OS DESAFIOS DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA

Dijnane Fernanda Vedovatto Iza, Samuel de Souza Neto

Resumo


Esta pesquisa teve como objetivo compreender os processos de parceria entre escolas e universidade nos estágios curriculares supervisionadosem Educação Física. Optou-sepela pesquisa qualitativa, estudo de caso, utilizando como técnicas a entrevista narrativa com sete participantes e a análise de conteúdo. Os dados evidenciaram contradições desse processo no modelo de estágio adotado em que há distanciamento entre as instituições. O desafio está em sair de um modelo de formação centrado na universidade para um modelo que contemple a escola e a universidade como lugares de formação.

 

 

 


Palavras-chave


Docentes. Currículo. Estágios. Universidades

Texto completo:

PDF-POR PDF-ENG (English)


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.46271

Direitos autorais




Movimento

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                            

 

Apoio

 

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment