CORPOS NA ESCOLA : reflexões sobre educação física e religião
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.40678Palavras-chave:
Educação Física, corpo, religião evangélica.Resumo
Este artigo é fruto de uma pesquisa de doutorado a respeito da tensão entre alguns conhecimentos produzidos no âmbito da Educação Física (EF) e aqueles produzidos no âmbito religioso. O estudo constituiu-se em uma etnografia realizada numa escola pública na cidade de Campinas, SP. Foram selecionadas cinco meninas evangélicas, pertencentes a turmas de Ensino Médio. O objetivo foi compreender o modo como estas meninas relacionam aquilo que a igreja ensina com outras formas de gerir o corpo, que aprendem fora do âmbito religioso, e ainda, em que medida a EF exerce um papel de tensão nesta relação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0