ANATOMIA DA ACADEMIA: CULTURA COMERCIAL E DISCIPLINA DO CORPO

Ileana Wenetz

Resumo


Esta resenha propõe-se a apresentar o livro Anatomia da Academia: Cultura comercial e disciplina do corpo, de Roberta Sassatelli. A obra destaca diferentes perspectivas teóricas, por meio de um estudo etnográfico em duas academias de Florença, Itália. A autora realiza uma abordagem sobre o consumo, observando o fitness, o corpo e a cultura comercial. Ainda, discute valores da subjetividade moderna, buscando compreender o percurso que os clientes seguem na academia para sua socialização.

Palavras-chave


Academia. Corpo. Cultura comercial. Forma física.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.3581

Direitos autorais




Movimento

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                            

 

Apoio

 

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment