A GINÁSTICA VAI À ESCOLA

Autores

  • Laurita Schiavon Faculdades Metropolitanas de Campinas
  • Vilma Nista Piccolo Faculdades Metropolitanas de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.3572

Palavras-chave:

Ginástica Artística. Ginástica Rítmica. Educação física escolar.

Resumo

A partir de estudos que têm como foco de investigação as razões da ausência da Ginástica na escola, realizou-se uma pesquisa em instituições de ensino formal da Diretoria de ensino de Campinas (SP), para verificar até que ponto o quadro diagnóstico encontrado é o mesmo desenhado pelas conclusões apresentadas nesses estudos. O que se pretendeu foi levantar dados que fornecessem subsídios em relação às dificuldades da prática dos professores para posteriormente ser proposta a Ginástica como um tema da Educação Física escolar, de acordo com as possibilidades reais apresentadas pela maioria das escolas atualmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laurita Schiavon, Faculdades Metropolitanas de Campinas

Mestre. Faculdades Metropolitanas de Campinas e Universidade São Judas Tadeu, Campinas, SP, Brasil. E-mail: lauritaschi@hotmail.com

Vilma Nista Piccolo, Faculdades Metropolitanas de Campinas

Doutora. Faculdades Metropolitanas de Campinas e Universidade São Judas Tadeu. Campinas, SP, Brasil. E-mail: vilmanista@usjt.b

Downloads

Publicado

2008-04-17

Como Citar

SCHIAVON, L.; PICCOLO, V. N. A GINÁSTICA VAI À ESCOLA. Movimento, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 131–150, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.3572. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3572. Acesso em: 30 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais