OS SENTIDOS DA EXCLUSÃO SOCIAL NA BIBLIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2931Palavras-chave:
Educação física. Iniqüidade social. Esportes. BibliografiasResumo
Neste trabalho, realizo uma revisão de literatura do tema da exclusão social na bibliografia da Educação Física brasileira. O objetivo foi identificar os diferentes usos das expressões exclusão e inclusão, para o qual foram analisados trabalhos publicados nos últimos anos. O estudo permite apontar duas perspectivas distintas: um sentido, em que os autores se referem à exclusão como condição (individual ou coletiva), e outro, em que caracterizam exclusão como processo social. Assinalo também as oposições e ausências significativas desta noção na literatura.Downloads
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Publicado
2007-12-29
Como Citar
THOMASSIM, L. E. C. OS SENTIDOS DA EXCLUSÃO SOCIAL NA BIBLIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA. Movimento, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 151–177, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2931. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2931. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Ensaios
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