Influências do uso das mídias digitais no ensino superior: percepções de acadêmicos do curso de administração

Autores

  • Aline Paim Soares Universidade Franciscana - UFN
  • Elisandra Limana Universidade Franciscana - UFN
  • Thaís Flores Ferreira Universidade Franciscana - UFN
  • Valéria da Veiga Dias Professora Doutora Universidade Franciscana -UFN

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.106395

Palavras-chave:

Revolução Digital, Ensino e Aprendizagem, Influências do uso

Resumo

A revolução digital torna imprescindível o uso das mídias digitais no processo de ensino e aprendizagem, visto que sua adoção dinamiza as aulas, amplia o conhecimento e a relação interpessoal. Assim, o presente estudo busca evidenciar as influências do uso das mídias digitais no processo de ensino e aprendizagem do ensino superior, sob a percepção dos acadêmicos de administração de uma universidade do Rio Grande do Sul. Quanto à metodologia, classifica-se como um estudo de campo descritivo e quantitativo, tendo sua coleta de dados realizada por meio de aplicação de um questionário estruturado aos acadêmicos de Administração da instituição. Diante dos achados, conclui-se que os alunos utilizam as mídias digitais para estudo e que o uso destas tecnologias contribui para o processo de ensino e aprendizagem, sob este viés denota-se a importância da inserção midiática no ambiente acadêmico, mas diante deste contexto apontam-se algumas limitações a serem corrigidas.

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Publicado

2021-09-16

Como Citar

SOARES, A. P.; LIMANA, E.; FERREIRA, T. F.; DIAS, V. da V. Influências do uso das mídias digitais no ensino superior: percepções de acadêmicos do curso de administração. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 24, n. 2, 2021. DOI: 10.22456/1982-1654.106395. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/106395. Acesso em: 28 mar. 2024.