As Origens da MPM Propaganda

Autores

  • André Iribure Rodrigues

Palavras-chave:

Publicidade, propaganda, MPM propaganda

Resumo

O presente trabalho aborda, através da perspectiva histórica da Comunicação, as origens de uma agência de publicidade brasileira: a MPM Propaganda. Primeiro lugar no ranking brasileiro por uma década e meia, esta empresa é fundamental para o entendimento do contexto da atividade publicitária, pois o seu sucesso no mercado ilustra o potencial atingido pelas agências de capital nacional. A inauguração da MPM Propaganda no Rio Grande do Sul, em 1957, revela o contexto local da publicidade e como se constroem as relações dos atores sociais deste ramo de atividade, num período incipiente da atividade no Estado.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Iribure Rodrigues

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (FABICO/UFRGS). Mestre em Comunicação Social pelo Programa de Pósgraduação em Comunicação e Informação da UFRGS(PPGCom/UFRGS). Professor Assistente do Departamento de Comunicação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS(FABICO/UFRGS). Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2006-12-09

Como Citar

RODRIGUES, A. I. As Origens da MPM Propaganda. Em Questão, Porto Alegre, v. 10, n. 2, p. 303–318, 2006. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/97. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Estudo de Caso