Modelo para análise do serviço de referência virtual: uma análise quantitativa

Autores

  • Ieda Pelógia Martins Damian Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.19132/1808-5245222.220-245

Palavras-chave:

Serviço de referência virtual. Satisfação do usuário. Serviço de referência, análise.

Resumo

Com muitos recursos que ainda devem ser explorados, o serviço de referência virtual se relaciona com as maneiras de disponibilizar o serviço de referência por meio de tecnologia de informação, em benefício tanto das bibliotecas universitárias quanto dos usuários que interagem em ambiente digital. Dentro do contexto das bibliotecas universitárias, e através da análise de ferramentas desenvolvidas e utilizadas em contexto eletrônico, este estudo se propõe a desenvolver um modelo de análise do serviço de referência virtual a partir do ponto de vista de seus usuários, com o intuito de que os serviços de referência virtuais tenham seus valores realmente acrescidos. Este modelo foi utilizado e analisado junto aos usuários de serviço de referência virtual oferecidos por bibliotecas universitárias, para que desta forma pudesse ser validado e, consequentemente servir de instrumento de mensuração destes serviços.

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Publicado

2016-08-11

Como Citar

DAMIAN, I. P. M. Modelo para análise do serviço de referência virtual: uma análise quantitativa. Em Questão, Porto Alegre, v. 22, n. 2, p. 220–245, 2016. DOI: 10.19132/1808-5245222.220-245. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/60236. Acesso em: 24 maio. 2022.

Edição

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