Modelo para análise do serviço de referência virtual: uma análise quantitativa
DOI:
https://doi.org/10.19132/1808-5245222.220-245Palavras-chave:
Serviço de referência virtual. Satisfação do usuário. Serviço de referência, análise.Resumo
Com muitos recursos que ainda devem ser explorados, o serviço de referência virtual se relaciona com as maneiras de disponibilizar o serviço de referência por meio de tecnologia de informação, em benefício tanto das bibliotecas universitárias quanto dos usuários que interagem em ambiente digital. Dentro do contexto das bibliotecas universitárias, e através da análise de ferramentas desenvolvidas e utilizadas em contexto eletrônico, este estudo se propõe a desenvolver um modelo de análise do serviço de referência virtual a partir do ponto de vista de seus usuários, com o intuito de que os serviços de referência virtuais tenham seus valores realmente acrescidos. Este modelo foi utilizado e analisado junto aos usuários de serviço de referência virtual oferecidos por bibliotecas universitárias, para que desta forma pudesse ser validado e, consequentemente servir de instrumento de mensuração destes serviços.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC 3.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.