Muito além de um bom negócio: políticas públicas culturais para sermos bons ancestrais
Palavras-chave:
Políticas Públicas. Financiamento Cultural. Responsabilidade Social. Meritocracia.Resumo
Este trabalho é parte da dissertação defendida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco. Evocam-se abordagens sobre políticas públicas de incentivo à cultura, bem como o papel do Estado e da sociedade no sentido de se desenvolverem propostas de ação para uma maior consciência coletiva em torno das responsabilidades socioculturais. Abordam-se a lógica do financiamento de instituições de cultura e a necessária atuação/intervenção do governo. O financiamento da cultura, contudo, não deve ser dissociado das análises de políticas culturais e da responsabilidade dos governos federal, estadual e municipal, ainda que haja parcerias com instituições privadas. Indicam-se, ainda, noções dicotômicas de meritocracia.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC 3.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.