Museu, memória e poder
Palavras-chave:
Museu. Poder. Hipermodernidade. Memória.Resumo
Este trabalho pretende desenvolver uma apreciação referente às imbricações entre Museu, Poder e Memória dentro da esfera empresarial. Objetiva-se compreender como a prática memorialística é utilizada na construção de um discurso pela busca de uma aura histórica legitimadora. No contexto da Hipermodernidade (LIPOVETSKY, 2004), para problematizar a reflexão sobre os museus empresariais, destacaremos o posicionamento de Baudrillard em relação aos processos de simulação e branqueamento de um passado sem máculas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC 3.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.