CAREER DEVELOPMENT FOR MUSIC TEACHERS THROUGH INTERNATIONAL DISTANCE DISTANCE-LEARNING MEDIA

Daniel Gohn, Nicholas Bannan

Resumo


Novas tecnologias têm sido desenvolvidas velozmente durante as duas últimas décadas, criando novas oportunidades e desafios para educadores musicais
e seus alunos. Há duas formas pelas quais essas questões são tratadas, exemplificadas aqui por estudos de casos de duas instituições. Na Universidade de Reading, um programa de educação a distância já existente e baseado em linhas tradicionais pode ampliar seu impacto e a constituição geográfica de seus alunos através da incorporação de técnicas de e-learning. Em contraste, um novo projeto na Escola do Futuro da Universidade de São Paulo foi iniciado
para pesquisar e desenvolver novos meios de aprendizagem a distância para a educação musical. Os processos pelos quais estes dois acontecimentos complementares
chegaram ao seus estágios atuais são apresentados, assim como uma análise conjunta das novas oportunidades que são identificadas como conseqüência de colaborações entre eles no futuro.

Palavras-chave


educação musical a distância; Internet; e-learning

Texto completo:

PDF


Index: LAPTOC: Latin American Periodicals Tables of Contents; Latindex.