Em Pauta é uma revista na área de Música que tem como objetivo fomentar a produção e a disseminação do conhecimento científico dentro do espectro amplo de domínios de questões e conhecimento musical.

O requisito principal para publicação na Em Pauta consiste em que o artigo represente, de fato, contribuição científica no que se refere à relevância e pertinência do tema abordado ao contexto e ao momento; ao reflexo do estado da arte do conhecimento na área no referencial teórico-conceitual adotado; à consistência do desenvolvimento do artigo em relação aos princípios de construção científica do conhecimento e à clareza e concisão das implicações do trabalho para a teoria e/ou para prática musical.

A Em Pauta tem interesse na publicação de artigos inéditos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios.

Os artigos de desenvolvimento teórico devem ser sustentados por ampla pesquisa bibliográfica e propor novos modelos e interpretações para fenômenos relevantes no campo da música.

Os trabalhos empíricos devem fazer avançar o conhecimento na área por meio de pesquisas metodologicamente bem fundamentadas, criteriosamente conduzidas e adequadamente analisadas.

Os ensaios compõem formas mais livres de contribuição científica. Tais artigos devem privilegiar as abordagens críticas e criativas, revelando novas perspectivas e trazendo reflexões sobre temas relevantes na área de música.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenha

TRADUÇÕES

O processo de avaliação dos artigos enviados para a Em Pauta consta de duas etapas:

- primeiro, uma avaliação preliminar pela comissão editorial que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista;

- segundo, consulta a pareceristas ad doc.

Eventuais modificações sugeridas serão efetuadas em consenso com o(s) autor(es). Depois de aprovado, o artigo passará por uma revisão ortográfica e gramatical.

Semestral

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...