“It’s lobbying, stupid!”: Como grupos de interesse estrangeiros afetam as negociações comerciais brasileiras

Autores

  • Pedro Henrique de Souza Netto Universidade de Brasília (UnB)

DOI:

https://doi.org/10.22456/2178-8839.71611

Palavras-chave:

Grupos de Interesse, Negociações Comerciais, Agropecuária

Resumo

Nos últimos anos, o Brasil modificou sua política comercial e passou a buscar novos acordos comerciais. Apesar disso, há sérias dificuldades nas negociações de produtos agropecuários. Grupos de interesse estrangeiros têm papel relevante nesses empecilhos, e devem ser lembrados nas ações dos setores público e privado brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Henrique de Souza Netto, Universidade de Brasília (UnB)

Pedro Netto é mestrando em Relações Internacionais na Universidade de Brasília e assessor de Negociações Internacionais e Inteligência Comercial na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a posição da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Downloads

Publicado

2017-12-11

Como Citar

Netto, P. H. de S. (2017). “It’s lobbying, stupid!”: Como grupos de interesse estrangeiros afetam as negociações comerciais brasileiras. Conjuntura Austral, 8(43), 4–11. https://doi.org/10.22456/2178-8839.71611

Edição

Seção

ANÁLISE DE CONJUNTURA