Resenha do livro: "Military Power: Explaining Victory and Defeat in Modern Battle"

Autores

  • Tamiris Pereira Santos Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2178-8839.41723

Palavras-chave:

Táticas de Guerra, Tecnologia, Estratégia

Resumo

Por que ganhadores vencem e perdedores perdem? O que define a vitória ou a derrota no campo de batalha? Seriam os avanços tecnológicos as únicas variáveis a serem consideradas no processo de modernização da Guerra? Estas são as questões norteadoras para o desenvolvimento do livro de Stephen Biddle "Military Power: Explaining Victory and Defeat in Modern Battle", apresentadas no decorrer desta resenha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tamiris Pereira Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Doutoranda em Estudos Estratégicos Internacionais (UFRGS). Mestre em Integração da América Latina no PROLAM/USP (2013). Pesquisadora Associada ao Centro de Estudos Internacionais sobre o Governo (CEGOV/UFRGS) ao Centro de Estudos de Geopolítica e Relações Internacionais (Cenegri/SP), coordenadora da linha de pesquisa Conflitos Internacionais e membro do corpo docente do MBA em Geopolítica e Relações Internacionais (Cenegri / UNIP). Membro do corpo de pesquisadores do GT América do Sul da Rede Latinoamericana de Geopolítica e Estratégia (RELAGE). Autora associada da Revista O Debatedouro. Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Ibero-Americano (2009).

Downloads

Publicado

2013-11-01

Como Citar

Santos, T. P. (2013). Resenha do livro: "Military Power: Explaining Victory and Defeat in Modern Battle". Conjuntura Austral, 4(20), 128–132. https://doi.org/10.22456/2178-8839.41723

Edição

Seção

LEITURA