MODELOS DE NEGÓCIOS DISRUPTIVOS: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE ARTIGOS DISPONÍVEIS EM BASES DE DADOS CIENTÍFICAS

Autores

  • Giovana Sordi Schiavi Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Ariel Behr Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Modelos de negócios disruptivos, Tecnologias disruptivas, Inovação disruptiva, Bibliometria

Resumo

Diante das constantes mudanças do mercado e do aumento das necessidades dos consumidores, a reconfiguração do modelo de negócio existente de uma organização, com o objetivo de adaptar as estruturas empresariais para um mercado inovador, por meio da oferta de novos produtos, serviços ou processos, permite às organizações se destacarem no mercado e obterem vantagem competitiva. Nesse contexto, a temática sobre modelos de negócios disruptivos tem sido discutida na literatura acadêmica. Assim, esta pesquisa tem como objetivo analisar a produção científica desse tema. Para isso, foram analisados 19 artigos disponibilizados em bases de dados nacionais e internacionais, identificando as principais características e tendências dessas pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-13

Edição

Seção

Artigos