ATIVOS INTANGÍVEIS: FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA
Palavras-chave:
Ativos intangíveis. Vantagem competitiva. Goodwill.Resumo
Este artigo tem por objetivo principal demonstrar que os ativos intangíveis proporcionam à empresa uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Para atingir esse objetivo, o estudo está dividido em três partes. A primeira parte inclui o referencial teórico, que inicia com uma breve caracterização de ativos intangíveis, destacando o conceito, a natureza e suas características econômicas. A segunda parte trata da identificação das fontes de geração de ativos intangíveis, suas características econômicas, especialmente a capacidade de exclusão parcial e os riscos inerentes. A terceira parte apresenta as principais espécies de ativos intangíveis. Finalmente são levantadas algumas conclusões.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SANTOS, J. L. dos; GOMES, J. M. M.; FERNANDES, L. A.; PINHEIRO, P. R.; SCHMIDT, P. ATIVOS INTANGÍVEIS: FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA. ConTexto - Contabilidade em Texto, Porto Alegre, v. 6, n. 10, 2009. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/ConTexto/article/view/11227. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos