Oficina PLURES: valorizando o plurilinguismo nos anos iniciais.

Ingrid Kuchenbecker, Roberta Passos dos Santos

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre novas práticas no ensino e aprendizagem de línguas voltadas para a sensibilização linguística nos Anos Iniciais, através do relato de uma oficina realizada pelo projeto de extensão PLURES. A oficina baseada em uma abordagem plural foi ministrada no terceiro ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da UFRGS, que já se caracteriza como um espaço de diversidade linguística e cultural. Observa-se a importância de integrarmos o plurilinguismo nas práticas curriculares de forma coerente e articulada, tendo em vista a formação de estudantes abertos ao conhecimento plurilíngue e a novas culturas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.98962

Direitos autorais 2020

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

ISSN 0103-6041
ISSN 2595-4377 (online)


Indexadores

Apoio e fomento