Cyberbullying na visão dos alunos de Iniciação Científica do Projeto Pixel do Colégio de Aplicação da UFRGS: um estudo de caso

Hevelyn Fayette Benites, Victor Hugo Nedel Oliveira

Resumo


O cyberbullying é uma forma de intimidação cada vez mais presente no cotidiano de jovens e adolescentes contemporâneos. Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar as percepções dos alunos de iniciação científica do Projeto Pixel, turma 80 de língua francesa sobre o Cyberbullying. Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma entrevista com 8 estudantes do 8º ano do ensino fundamental, do Projeto Pixel do Colégio de Aplicação da UFRGS sobre o tema de pesquisa. Os resultados de pesquisa apontaram que as redes sociais nos dias de hoje estão mais amplas e precisam de mais atenção, devemos cuidar mais o que acessamos, o que compartilhamos e o que curtimos. O índice de Cyberbullying é um problema sério que a sociedade enfrenta, e, que muitas pessoas ainda não fornecem a atenção e não tomam as medidas necessárias. É possível considerar que ainda falta muito para que a sociedade tenha a devida atenção ao tema do Cyberbullying.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.97320

Direitos autorais 2020

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

ISSN 0103-6041
ISSN 2595-4377 (online)


Indexadores

Apoio e fomento