Cyberbullying na visão dos alunos de Iniciação Científica do Projeto Pixel do Colégio de Aplicação da UFRGS: um estudo de caso

Autores

  • Hevelyn Fayette Benites Estudante do Projeto Pixel (8º ano do ensino fundamental) do Colégio de Aplicação da UFRGS.
  • Victor Hugo Nedel Oliveira Professor de Geografia do Departamento de Humanidades do Colégio de Aplicação da UFRGS. Orientador da Pesquisa. http://orcid.org/0000-0001-5624-8476

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.97320

Resumo

O cyberbullying é uma forma de intimidação cada vez mais presente no cotidiano de jovens e adolescentes contemporâneos. Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar as percepções dos alunos de iniciação científica do Projeto Pixel, turma 80 de língua francesa sobre o Cyberbullying. Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma entrevista com 8 estudantes do 8º ano do ensino fundamental, do Projeto Pixel do Colégio de Aplicação da UFRGS sobre o tema de pesquisa. Os resultados de pesquisa apontaram que as redes sociais nos dias de hoje estão mais amplas e precisam de mais atenção, devemos cuidar mais o que acessamos, o que compartilhamos e o que curtimos. O índice de Cyberbullying é um problema sério que a sociedade enfrenta, e, que muitas pessoas ainda não fornecem a atenção e não tomam as medidas necessárias. É possível considerar que ainda falta muito para que a sociedade tenha a devida atenção ao tema do Cyberbullying.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hevelyn Fayette Benites, Estudante do Projeto Pixel (8º ano do ensino fundamental) do Colégio de Aplicação da UFRGS.

Estudante do Projeto Pixel (8º ano do ensino fundamental) do Colégio de Aplicação da UFRGS

Victor Hugo Nedel Oliveira, Professor de Geografia do Departamento de Humanidades do Colégio de Aplicação da UFRGS. Orientador da Pesquisa.

Professor de Geografia do Departamento de Humanidades do Colégio de Aplicação da UFRGS. Orientador da Pesquisa.

Downloads

Publicado

24-09-2020

Como Citar

BENITES, H. F.; NEDEL OLIVEIRA, V. H. Cyberbullying na visão dos alunos de Iniciação Científica do Projeto Pixel do Colégio de Aplicação da UFRGS: um estudo de caso. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 32, n. 2, 2020. DOI: 10.22456/2595-4377.97320. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/97320. Acesso em: 18 abr. 2024.