Análise das compreensões e do comportamento de estudantes do 5° ano sobre o uso da internet por meio de uma sequência didática
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.89699Palavras-chave:
Sequência didática, comportamentos, uso da internet.Resumo
O objetivo do estudo foi avaliar se uma sequência didática é capaz de auxiliar estudantes a compreenderem a importância do uso adequado da internet, em seus diversos aspectos, dentre eles, aqueles comportamentais. Para tanto, considerou-se um grupo do quinto ano de uma escola municipal de Caxias do Sul, composto por onze estudantes. Como estratégia de ensino utilizou-se a proposição de uma sequência didática. Durante sua execução, os estudantes passaram por diferentes momentos, nos quais expressaram suas percepções sobre comportamentos em determinadas situações, envolvendo o uso da internet. Assim, observou-se que, todos os estudantes tinham acesso à internet fora da escola e consideravam que não possuem conhecimentos sobre comportamentos de risco. Porém, analisando os dados, percebeu-se o contrário, que os estudantes já possuem muitos conhecimentos sobre a temática. Com a aplicação da sequência didática, eles puderam discutir e refletir sobre o tema, colocando o seu ponto de vista e trocando experiências com os colegas.Downloads
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