Uma escrita refletindo formação, acontecimento e viagem.
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.89195Palavras-chave:
Formação, Cartas epistolares, Acontecimento.Resumo
Este texto baseia-se nas experiências de duas salas de aula, uma brasileira e outra colombiana, unidas através de um intercâmbio de cartas escritas à mão. Num primeiro momento, iniciando o diálogo e situando o leitor, iremos tratar sobre o referido projeto, que começa como extensão no ano de 2014 e avança para uma pesquisa nos anos seguintes, o professor brasileiro explica sua origem.Em um segundo momento, temos as reflexões deste mesmo docente e da professora colombiana, que contribuiu para tornar este texto um instrumento de composição escrita, a partir de experiências de formação: relato dos professores sobre a experiência/encontro da troca de escritos epistolares, e, como esta prática de escrita permeou processos, o dos estudantes de cada docente, e o dos próprios docentes. A escrita surge como processo de formação de si, tratado a partir de aprendizagens realizadas no envio e recebimento das cartas. O método de pesquisa apresentado é o cartográfico, que surge, a partir da filosofia de Deleuze e Guattari. Jorge Larrosa, Foucault, entre outros, surgem para dar suporte a outras questões apresentadas.
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