O momento de encontro do ofício
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.87160Palavras-chave:
Ofício Docente, Reflexão, Práticas Educativas.Resumo
O presente trabalho relata a estada do autor em uma escola pública onde foi acompanhada uma turma de 9º ano do ensino fundamental II e uma turma de 3º ano do ensino médio para a realização de atividades avaliativas que serviram como requisito parcial para a disciplina de Estágio Supervisionado II. As observações realizadas durante o estágio permitiram uma reflexão sobre a educação e a posição docente. O relato tem como objetivo amenizar a ansiedade comum aos acadêmicos que entram em contato com a sala de aula pela primeira vez.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.