O momento de encontro do ofício

Autores

  • Guilherme Mendes Universidade Federal do Piauí
  • Ruth Raquel Soares Farias

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.87160

Palavras-chave:

Ofício Docente, Reflexão, Práticas Educativas.

Resumo

O presente trabalho relata a estada do autor em uma escola pública onde foi acompanhada uma turma de 9º ano do ensino fundamental II e uma turma de 3º ano do ensino médio para a realização de atividades avaliativas que serviram como requisito parcial para a disciplina de Estágio Supervisionado II. As observações realizadas durante o estágio permitiram uma reflexão sobre a educação e a posição docente. O relato tem como objetivo amenizar a ansiedade comum aos acadêmicos que entram em contato com a sala de aula pela primeira vez.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Mendes, Universidade Federal do Piauí

Graduando em Ciências Biológicas da UFPI. Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino-DMTE. E-mail: mendesguilherme.gui@hotmail.com

Downloads

Publicado

2018-04-17

Como Citar

MENDES, G.; FARIAS, R. R. S. O momento de encontro do ofício. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 31, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/2595-4377.87160. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/87160. Acesso em: 2 out. 2022.