Construindo outras histórias da África e do negro no Brasil: um relato de experiência.
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.84470Palavras-chave:
Educação não-formal, África, negro, racismo, pré-conceitoResumo
O tema do estudo sobre o continente africano está cada vez mais em voga na atualidade. Este artigo apresenta reflexões sobre um trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos do 7º ano do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que tinha como objetivo principal promover uma conversa sobre a África e o Brasil, destacando sua diversidade cultural e étnica, além de questões históricas, para ações de reconstruções identitárias. São apresentados os momentos pedagógicos desenvolvidos com os alunos, a saber, no dia 4 de junho de 2018, para atender ao currículo de Estágio Supervisionado em Geografia II, que busca desenvolver aprendizagens ligadas ao ensino não formal. A partir da realização desta atividade é possível considerar que a educação vai além do espaço delimitado pelos muros escolares e salas de aula.Downloads
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