Refletindo sobre o ensino de Línguas Estrangeiras na Educação de Jovens e Adultos: experiências no CAp-UFRGS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.6822Palavras-chave:
ensino de jovens e adultos, ensino de línguas estrangeiras, especificidades das línguas estrangeirasResumo
Este trabalho objetiva compartilhar as experiências iniciais do ensino de línguas estrangeiras (espanhol e inglês) no primeiro semestre de trabalhos com a educação de jovens e adultos no CAp-UFRGS. Para isso, consideramos o contexto no qual se insere esse ensino fazendo uma breve retomada do ensino de línguas no Brasil, no ensino de jovens e adultos até chegar à Proposta de Implementação feita pelo Colégio. Em nossas discussões, procuramos refletir sobre o papel e o espaço da língua estrangeira em um contexto de ensino que se propõe a ser flexível, aberto à interdisciplinaridade e à constante troca de experiência entre os professores, bem como pensar no ensino simultâneo destas duas línguas nesse espaço.Downloads
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