Refletindo sobre o ensino de Línguas Estrangeiras na Educação de Jovens e Adultos: experiências no CAp-UFRGS

Autores

  • Natalia Labella-Sánchez Colégio de Aplicação - UFRGS
  • Letícia Pires D´Andrea Colégio de Aplicação - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.6822

Palavras-chave:

ensino de jovens e adultos, ensino de línguas estrangeiras, especificidades das línguas estrangeiras

Resumo

Este trabalho objetiva compartilhar as experiências iniciais do ensino de línguas estrangeiras (espanhol e inglês) no primeiro semestre de trabalhos com a educação de jovens e adultos no CAp-UFRGS. Para isso, consideramos o contexto no qual se insere esse ensino fazendo uma breve retomada do ensino de línguas no Brasil, no ensino de jovens e adultos até chegar à Proposta de Implementação feita pelo Colégio. Em nossas discussões, procuramos refletir sobre o papel e o espaço da língua estrangeira em um contexto de ensino que se propõe a ser flexível, aberto à interdisciplinaridade e à constante troca de experiência entre os professores, bem como pensar no ensino simultâneo destas duas línguas nesse espaço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natalia Labella-Sánchez, Colégio de Aplicação - UFRGS

Mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina, atualmente professora de língua espanhola na educação básica (ensino fundamental) e na educação de jovens e adultos do Colégio de Aplicação da UFRGS.

Letícia Pires D´Andrea, Colégio de Aplicação - UFRGS

Mestre em Ensino de Língua Inglesa e Estudos de Lingüística Aplicada pela London Metropolitan University, Inglaterra, atualmente é professora de língua inglesa na educação básica (ensino médio) e na educação de jovens e adultos do Colégio de Aplicação da UFRGS.

Downloads

Publicado

30-07-2008

Como Citar

LABELLA-SÁNCHEZ, N.; D´ANDREA, L. P. Refletindo sobre o ensino de Línguas Estrangeiras na Educação de Jovens e Adultos: experiências no CAp-UFRGS. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 21, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/2595-4377.6822. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/6822. Acesso em: 18 abr. 2024.