Unialfas inventam um mundo: criações na oficina das séries iniciais do Colégio de Aplicação da UFRGS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.5025Palavras-chave:
criatividade, diálogo, personagens, séries iniciais.Resumo
Este texto trata do relato de uma oficina que está sendo realizada nas séries iniciais do Colégio de Aplicação da UFRGS. Esta oficina tem por objetivo desenvolver, através da construção de uma maquete, um espaço de criação em que as invenções dos alunos extrapolem o próprio território da maquete; bem como fomentar um espaço que privilegie o desenvolvimento da criatividade do aluno e o debate entre os diferentes pontos de vista. Os alunos optaram por criar um país o qual está sendo elaborado ao longo de dez encontros. Este país é um elemento que vem possibilitando a invenção de personagens, reinvenções das construções com sucatas e até mesmo a realização de um teatro. O texto é dividido em cenas, nas quais são descritas as principais atividades de cada encontro. Palavras-chave: criatividade, diálogo, personagens, séries iniciais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.