Unialfas inventam um mundo: criações na oficina das séries iniciais do Colégio de Aplicação da UFRGS

Autores

  • Cintia Nunes

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.5025

Palavras-chave:

criatividade, diálogo, personagens, séries iniciais.

Resumo

Este texto trata do relato de uma oficina que está sendo realizada nas séries iniciais do Colégio de Aplicação da UFRGS. Esta oficina tem por objetivo desenvolver, através da construção de uma maquete, um espaço de criação em que as invenções dos alunos extrapolem o próprio território da maquete; bem como fomentar um espaço que privilegie o desenvolvimento da criatividade do aluno e o debate entre os diferentes pontos de vista. Os alunos optaram por criar um país o qual está sendo elaborado ao longo de dez encontros. Este país é um elemento que vem possibilitando a invenção de personagens, reinvenções das construções com sucatas e até mesmo a realização de um teatro. O texto é dividido em cenas, nas quais são descritas as principais atividades de cada encontro. Palavras-chave: criatividade, diálogo, personagens, séries iniciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cintia Nunes

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisadora do Laboratório de Estudos em Linguagem, Interação e Cognição - LELIC/UFRGS. Atualmente é Professora substituta do Colégio de Aplicação da UFRGS - Departamento de Humanidade - área séries iniciais- Projeto Unialfas

Downloads

Publicado

06-04-2008

Como Citar

NUNES, C. Unialfas inventam um mundo: criações na oficina das séries iniciais do Colégio de Aplicação da UFRGS. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 21, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/2595-4377.5025. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/5025. Acesso em: 28 mar. 2024.