Web Currículo: implicações das tecnologias digitais na aprendizagem

Autores

  • Marlusa Benedetti da Rosa Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Lea da Cruz Fagundes Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.5008

Palavras-chave:

Web currículo, inclusão digital, iniciação científica, laptop educacional

Resumo

O presente trabalho é parte da pesquisa de doutorado na área da informática na educação que propõe mediante um estudo experimental gerar indicadores para a constituição de um modelo curricular que integra a tecnologia digital na educação básica denominando-o de Web Currículo. O estudo se realiza numa escola federal de educação básica participante do Projeto UCA. Neste artigo, apresenta-se o entendimento que se tem de Web Currículo e utilizando como metodologia a observação participante e o estudo de caso, analisa-se como as tecnologias digitais colaboram para o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento dos projetos de iniciação científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlusa Benedetti da Rosa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora do Colégio de Aplicação-UFRGS. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação UFRGS

Lea da Cruz Fagundes, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos-UFRGS; Professora do Programa de Pós-graduação em Informática na educação.

Marcus Vinicius de Azevedo Basso, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Pesquisador do Laboratório de Estudos Cognitivos-UFRGS; Professor do Programa de Pós-graduação em Ensino de Matemática-UFRGS

Downloads

Publicado

2012-08-09

Edição

Seção

Pesquisa em Educação Básica