O uso do computador como estratégia para discutir em sala de aula o tabagismo na adolescência
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.43815Palavras-chave:
Educação Básica, Ensino FundamentalResumo
Este artigo descreve um relato de experiência desenvolvido em uma escola da área suburbana da cidade do Rio de Janeiro, com duas turmas de 9º ano do Ensino Fundamental. Reconhecendo a necessidade de discutir o tabagismo na adolescência, haja visto que este público é considerado “reserva de reabastecimento” pelas indústrias do tabaco ao mesmo tempo que o tabagismo é a principal causa de morte evitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a estratégia foi a de utilizar o computador como uma ferramenta didática, em que os alunos puderam utilizá-los em diferentes momentos. Foi aplicado inicialmente um questionário para diagnose das turmas e os resultados das atividades foram analisados à luz de Vygotsky. Apesar de o tabagismo ser um tema conhecido pelos alunos, o uso do computador foi motivador para que eles se sentissem estimulados a participar, levando a um engajamento cada vez maior a cada etapa do projeto.Downloads
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