Comer bem ou não, eis a questão!

Autores

  • nara Beatriz Kreling da rosa Colégio de Aplicação
  • Tais C. Ernest Frizzo Colégio de Aplicação
  • Stela Maris Vaucher Farias Colégio de Aplicação
  • Giulia Giozza Graduanda do Curso de Psicologia/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.36332

Palavras-chave:

Ensino Fundamental

Resumo

Resumo: O presente artigo trata de uma atividade interdisciplinar realizada por professoras das áreas de Orientação Educacional, Biologia e Educação Física do Projeto Amora desenvolvida entre os alunos da 6ª série (7º ano) do Ensino Fundamental. O artigo pretende mostrar a investigação feita pelas três professoras das diferentes áreas do conhecimento junto a seus alunos frente à alimentação dos mesmos. Os resultados apontaram que os estudantes foram capazes de desenvolver críticas acerca de sua própria alimentação, descobrir relações com outras atividades do próprio cotidiano chegando à reformulação de comportamentos na busca de hábitos saudáveis.

Palavras-chave: atividade interdisciplinar; hábitos saudáveis; alimentação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

nara Beatriz Kreling da rosa, Colégio de Aplicação

Licenciada em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional (UNISINOS); Especialista em Aconselhamento Psicológico (UNISINOS), Especialista em Psicodrama (UFCSPA); Mestre em Letras (UniRitter); tem formação em coordenação de grupos pelo Instituto Pichon-Rivière; é professora efetiva do Departamento de Humanidades do CAp; atua no Projeto Amora

Tais C. Ernest Frizzo, Colégio de Aplicação

Licenciada em Ciências Biológicas( UFRGS); Mestre em Ecologia (UFRGS); é professora efetiva do Departamento de Ciências Exatas e da Natureza do CAp; atua no Projeto Amora

Stela Maris Vaucher Farias, Colégio de Aplicação

Licenciada em Educação Física (UFRGS), Especialista em Educação Infantil (PUCRS); Mestre em Educação (UFRGS); Doutoranda em Educação (UFRGS); é professora efetiva do Departamento de Expressão e Movimento do CAp; atua no Projeto Amora

Giulia Giozza, Graduanda do Curso de Psicologia/UFRGS

Monitora na Área de Orientação e Psicologia do Colégio de Aplicação

Downloads

Publicado

2012-05-14

Edição

Seção

Temática especial