Redes sociais e educação: uma abordagem a partir da complexidade
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.34799Resumo
O artigo refl ete sobre as possibilidades de uso pedagógicodas redes sociais na educação escolar de crianças e jovens,a partir de uma abordagem que utiliza conceitos e categoriascomplexas. Trata-se de um desafi o que demanda estudos parauma melhor compreensão da natureza e do funcionamento dasredes sociais no contexto das redes de interações ou de trocasentre indivíduos e grupos, de seu aproveitamento na produçãode inovações metodológicas aplicadas a propostas pedagógicas contemporâneas, especialmente aquelas apoiadas pelo uso detecnologias de comunicação e interação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.