Do conto ao microconto: 240 anos de Porto Alegre na visão dos alunos

Autores

  • Clarissa Leonhardt Borges Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.30979

Palavras-chave:

Produção Textual, Microconto, Porto Alegre

Resumo

O projeto de Estágio de Docência em Língua Portuguesa intitulado Do conto ao microconto: 240 anos de Porto Alegre na visão dos alunos proporcionou uma abordagem transdisciplinar sobre a história, arquitetura e literatura portoalegrense e de que forma a cidade é retratada pelos alunos. O crescente contato com a internet e com as redes sociais foi o ponto de partida deste projeto, que priorizou a produção textual com um leitor real e instantâneo. Para tanto, foram escritos microcontos, posteriormente publicados no endereço http://cap91.tumblr.com/, disponível para visitação. O projeto foi desenvolvido entre os meses de abril e junho de 2012 pelas estagiárias “Autoras”. Professor responsável: “Autor”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-08-2012

Como Citar

LEONHARDT BORGES, C. Do conto ao microconto: 240 anos de Porto Alegre na visão dos alunos. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 25, n. 1, p. 377–378, 2012. DOI: 10.22456/2595-4377.30979. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/30979. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Cadernos dos Alunos