Desenvolvimento de um modelo de intervenção para a construção de conceitos de matemática via projetos de iniciação científica
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.29587Resumo
O projeto de pesquisa que será sumariamente exposto neste artigo, trata da intervenção do professor ao longo da orientação a projetos de iniciação científi ca desenvolvidos por alunos da Educação Básica e pretende levantar indicadores que permitam iniciar o desenvolvimento de um modelo de intervenção que promova a construção de conceitos de matemática, tendo como base a teoria psicogenética de Jean Piaget. Nesse sentido, pretende-se investigar o problema exposto a seguir. Como realizar uma orientação construtivista a projetos de iniciação científi ca na Educação Básica, de modo que a intervenção do professor promova a construção de conceitos de Matemática?Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.