Competências e habilidades no contexto da sala de aula: ensaiando diálogos com a teoria piagetiana
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.23262Resumo
Esse texto pretende provocar reflexões sobre as possibilidades do reconhecimento das habilidades e competências na ação dos professores, no contexto da sala de aula. Discutiremos, por meio de conteúdos ou temas, em que momento estaremos desenvolvendo habilidades e em que momentos estaremos desenvolvendo competências, e se isso realmente é possível. Ao longo da leitura vamos refletir sobre o papel do professor e as características que deverá ter para poder proporcionar a mediação entre o aluno, o reconhecimento do objeto que será compreendido e as interações existentes para que ocorra a aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.