Competências e habilidades no contexto da sala de aula: ensaiando diálogos com a teoria piagetiana

Roselane Zordan Costella

Resumo


Esse texto pretende provocar reflexões sobre as possibilidades do reconhecimento das habilidades e competências na ação dos professores, no contexto da sala de aula. Discutiremos, por meio de conteúdos ou temas, em que momento estaremos desenvolvendo habilidades e em que momentos estaremos desenvolvendo competências, e se isso realmente é possível. Ao longo da leitura vamos refletir sobre o papel do professor e as características que deverá ter para poder proporcionar a mediação entre o aluno, o reconhecimento do objeto que será compreendido e as interações existentes para que ocorra a aprendizagem.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.23262

Direitos autorais 2011

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

ISSN 0103-6041
ISSN 2595-4377 (online)


Indexadores

Apoio e fomento