A utilização de mídias e TICs nas aulas de Biologia: como explorá-las
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.18163Palavras-chave:
tecnologia, mídias, ensino de biologiaResumo
Em tempos de constante evolução tecnológica cabe refletir e questionar a integração de mídia e TIC no espaço escolar. A partir dos estudos realizados no curso de Mídias na Educação e aulas aplicadas, descreve-se neste trabalho aulas de biologia nas quais se utilizou recursos e estratégias a fim de tornar a aprendizagem dos conteúdos prazerosa e significativa. Observou-se que o uso dessas tornou a sala de aula um espaço mais dinâmico, onde os alunos participaram ativamente na construção de seu conhecimento. Conclui-se que os recursos tecnológicos auxiliam na aprendizagem, mas o papel do professor continua fundamental nos resultados de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.