A relação entre teoria e prática na formação de professores de arte

Autores

  • Daniela Souza Schneider Colégio de Aplicação
  • Andrea Denise Dienstmann
  • Daniela Krummenauer

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.14586

Palavras-chave:

Ensino de Artes, Teorias de Aprendizagem, formação do professor.

Resumo

Neste artigo relata-se a relação entre teoria e prática desenvolvida na formação durante os cursos de graduação e pós-graduação das autoras. As autoras apresentam em comum as mesmas instituições nas quais tiveram sua formação pedagógica e profissional. O curso de graduação em Licenciatura em Ensino da Arte na Diversidade foi cursado no Centro Universitário Feevale, já o curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes está em curso na Faculdade Internacional de Curitiba.  Apresentamos uma breve explanação sobre as teorias comportamentalistas, cognitivistas e humanistas; além de um relato sobre nossa formação profissional, procurando relacioná-la às teorias de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-04-01

Edição

Seção

Relatos de Experiência