Juventudes e educação: O uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem em tempos de pandemia da covid-19

Maria das Graças Pereira Silva, Evelyn Monique dos Santos, Cláudia Lustosa Campos Diniz, Geandro Richard da Silva Gomes Batista

Resumo


O artigo insere-se na linha de pesquisa juventude e educação. Aborda, o tema Juventudes e educação: O uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem em tempos de pandemia da covid-19, o mesmo tem por objetivo: Conhecer sobre juventudes, educação e o uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem em tempos de pandemia da covid-19. Objetivando especificamente 1) Discutir acerca da juventude e educação e os efeitos nefastos da pandemia da covid-19; 2) discorrer sobre a pandemia da covid-19 fazendo uma reflexão sobre a educação pública; 3) descrever o uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem em tempos de covid-19. Em uma linha crítica de investigação e abordagem, para tanto, adota-se a abordagem qualitativa, em que a realização da pesquisa utiliza-se a análise bibliográfica. Tem como questionamento: em tempos de pandemia quais as contribuições dos programas e aplicativos utilizados no campo da educação como ferramenta de aprendizagem para jovens? Ressalta-se que a grande maioria dos jovens/estudantes não tem acesso a tecnologias, aplicativos e a internet para serem usadas como ferramenta de aprendizagem.


Palavras-chave


Juventude. Educação. Uso de tecnologias. Ferramenta de aprendizagem. COVID-19.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.111266

Direitos autorais 2021

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

ISSN 0103-6041
ISSN 2595-4377 (online)


Indexadores

Apoio e fomento