#JuventudesNaRede:(Des)aprendendo gênero e sexualidade nos currículos-tour do LDRV
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.111238Palavras-chave:
, Estudos Culturais, Juventude, Cultura Digital, LDRV, Narrativas.Resumo
Corpo, autocuidado, política, projetos de vida, gostos musicais...a lista de temas incorporados no cotidiano da internet é imensurável. Cada vez mais os/as jovens estão se posicionando e ocupando as redes sociais como territórios de visibilidade. Por meio da análise cultural, objetiva-se nesta pesquisa compreender de que forma é posto emoperação um currículo-tour, um conjunto não-linear e não-hierárquico de múltiplas (des)aprendizagens que são produzidas em meio às narrativas turísticas e excursionistas dos/as jovens usuários do New Dimension –Maracujá ERA, divisão do LDRV, famoso grupodo Facebook. Conclui-se que o LDRV opera como uma comunidade de sentidos ao estabelecer a partilha de significados, bem como um currículo-tour, um conjunto de narrativas cujo acontecimento experienciado, seja correspondendo ao ‘vivido’ ou ao ‘ficcionado’,ao ser publicizado nos comentários e publicações do grupo estendem uma rede de afetos potentes na produção de subjetividades de generificadas e sexualizadas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.