Perspectivas e limitações do trabalho com práticas corporais de aventura na escola: um relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.104143

Resumo

Este relato objetiva refletir sobre a trajetória pedagógica do autor, suas perspectivas e obstáculos vividos no trabalho com práticas corporais de aventura na escola. Para realizar o trabalho, utilizaram-se os pressupostos metodológicos autobiográficos, em que o sujeito é ator e autor das experiências vividas. Como resultado, destaca-se o interesse do autor pelas práticas corporais de aventura, as possibilidades, os obstáculos e, como perspectivas finais, o trabalho aponta para publicações anteriores que apresentam metodologias para o ensino de arvorismo, tirolesa, rapel, parkour e slackline em todos os níveis de ensino da educação básica. 

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Biografia do Autor

Ivan Livindo de Senna Corrêa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorado em Educação pela UFRGS, Professor do Colégio de Aplicação da UFRGS.

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Publicado

30-12-2020

Como Citar

CORRÊA, I. L. de S. Perspectivas e limitações do trabalho com práticas corporais de aventura na escola: um relato de experiência. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 33, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/2595-4377.104143. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/104143. Acesso em: 28 mar. 2024.