Roteiros Possíveis: relato de uso de um Produto Educacional no espaço de Educação Profissional e Tecnológica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.103941

Resumo

O espaço educacional da Educação Profissional e Tecnológica é o cenário deste relato de experiência, que busca unir educadores e educandos e a experiência estética por meio de um produto educacional. O problema de pesquisa foi constituído a partir da premissa freireana a qual sustenta que para realizar uma educação integral pressupõe-se, entre outras questões, a experiência estética. Desta forma, desenvolveu-se um material textual no formato de guia disponibilizado como recurso pedagógico para a criação de exposições com a produção dos educandos, o qual foi posto em uso com diferentes turmas de variados níveis educativos, resultando em mostras que puderam dar a dimensão da importância da experiência estética no referido contexto educativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angela Zanotelli Cagliari, Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Mestra em Educação Profissional e Tecnológica pelo IFRS. Professora de Artes Visuais do IFRS campus Restinga.

Downloads

Publicado

30-12-2020

Como Citar

CAGLIARI, A. Z. Roteiros Possíveis: relato de uso de um Produto Educacional no espaço de Educação Profissional e Tecnológica. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 33, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/2595-4377.103941. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/103941. Acesso em: 29 mar. 2024.