Práticas corporais de aventura: uma experiência do PIBID educação física
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.103130Resumo
O objetivo deste trabalho será o de apresentar as percepções de licenciandos em Educação Física sobre o processo de ensino e de aprendizagem do conteúdo Práticas Corporais de Aventura a alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Trata-se de um relato de experiência de uma proposta de sistematização das Práticas Corporais de Aventura elaborada e planejada de forma colaborativa entre dez estudantes de um curso de Licenciatura em Educação Física de uma Universidade Federal brasileira, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência, e dois professores. A aplicação desse conteúdo se deu em turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública. O resultado da experiência obtida nesse processo gerou três categorias: facilidades e dificuldades para o ensino, experiências com o ensino das práticas corporais de aventura e aprendizagem dos alunos.Downloads
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