Alfabetização em gis/sig no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.10270Palavras-chave:
Sig, ensino fundamental, sisplamteResumo
O presente artigo descreve as experiências vividas junto ao Projeto Alfabetização em GIS/SIG (ALFAGIS/SIG), voltadas para o Ensino Fundamental, envolvendo tópicos relacionados às áreas curriculares de Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Estrangeira – Inglês e Língua Portuguesa, sob a égide dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O Projeto ALFAGIS/SIG engloba um Módulo Teórico Docente, envolvendo palestras com conceitos de Geoprocessamento e SIG, avaliação da página do Jornal GISinho On Line, histórico do projeto e a apresentação do Sistema de Planejamento e Monitoramento Territorial para 5ª série (SISPLAMTE 5as COM GIS); um Módulo Teórico Discente, englobando o manuseio do Jornal GISinho On Line; além dos Módulos Práticos Docente e Discente, com uso do programa SISPLAMTE 5as COM GIS, tendo como base aplicações ambientais e tutorial do programa.
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