Limites e possibilidades do Atendimento Educacional Especializado numa escola de tempo integral

Marcos Elias Sala, Kênia Santos Moreno, Amanda Aparecida Pereira Duarte

Resumo


O presente trabalho apresenta uma discussão a respeito da organização do AEE (Atendimento Educacional Especializado) num colégio de aplicação organizado em tempo integral, percebendo-se diversas potencialidades e limitações, que precisam ser discutidas e amadurecidas entre toda a comunidade escolar. Paralelamente, é preciso produzir conhecimento para munir o Poder Legislativo de elementos que possam contribuir na proposição de leis que favoreçam os estudantes PAEE (Público-Alvo da Educação Especial) de fato, especialmente quando se trata de crianças com necessidades especiais, que ficam durante boa parte do dia no ambiente escolar. A metodologia adotada foi a observação participante, na qual os atores/autores estão envolvidos diretamente na problemática apresentada. À guisa de conclusão, considera-se que o país inteiro ainda está num processo inicial de discussão para construção, implementação e consolidação do AEE nas escolas, apesar da relativa antiguidade da obrigatoriedade legal da oferta dessa modalidade educacional.

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DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.102435

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ISSN 0103-6041
ISSN 2595-4377 (online)


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