A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PREFERÊNCIA PELA LIQUIDEZ: UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE

Autores

  • Albério Neves Filho

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10518

Palavras-chave:

Objetivos da firma. Demanda por moeda. Teoria do portfólio.

Resumo

O presente artigo analisa o comportamento da firma num contexto de tomada de decisão visando a obtenção de ganhos monetários. Considerando esta idéia, o artigo objetiva estudar a forma como a firma emprega os seus recursos e institucionaliza seus métodos, num sistema econômico tão volátil como o que se apresenta atualmente. Primeiramente é discutido como a firma obtém seus ganhos monetários; posteriormente aborda-se o processo de transformação dos recursos físicos em produtos. Finaliza-se com uma análise da utilização, não somente de ativos reais, mas também de ativos monetários pela firma para que se realize o lucro monetário almejado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Albério Neves Filho

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Downloads

Publicado

2009-10-05

Como Citar

Neves Filho, A. (2009). A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PREFERÊNCIA PELA LIQUIDEZ: UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE. Análise Econômica, 13(23 e 24). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10518