NEOCONSERVADORISMO COM ROUPAGEM ALTERNATIVA: A NOVA CEPAL DENTRO DO CONSENSO DE WASHINGTON

Autores

  • Marcelo Dias Carcanholo

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10901

Palavras-chave:

Nova CEPAL. Neoliberalismo. Consenso de Washington.

Resumo

Este trabalho procura fazer uma análise crítica da proposta da Nova CEPAL para a retomada do crescimento e desenvolvimento na América Latina. O objetivo é demonstrar que essa proposta, na verdade, não propõe a ruptura com as reformas neoliberais, apostando em um gerenciamento eficaz dessas reformas. Argumenta-se apenas no que se refere à reforma de abertura externa das economias, que isso implica manter e acentuar os desequilíbrios estruturais que conformam a restrição externa ao crescimento das economias da região. Sendo assim, uma verdadeira alternativa deveria, como pré-condição rechaçar e reverter essas reformas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Dias Carcanholo

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Downloads

Publicado

2009-10-15

Como Citar

Carcanholo, M. D. (2009). NEOCONSERVADORISMO COM ROUPAGEM ALTERNATIVA: A NOVA CEPAL DENTRO DO CONSENSO DE WASHINGTON. Análise Econômica, 26(49). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10901

Edição

Seção

Artigos