A EXPLOSÃO DE CONSUMO DO CRUZADO

Autores

  • Marcelo Cortes Neri

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10370

Palavras-chave:

Consumo. Plano Cruzado.

Resumo

Este trabalho analisa algumas possíveis causas para o aquecimento de consumo, que se seguiu ao lançamento do Plano Cruzado, principalmente no que se refere ao movimento de fuga de ativos financeiros em direção ao consumo observado. De início, apresentamos os principais aspectos do debate surgido em torno do tema. Posteriormente, definimos dois efeitos de realocação financeira e exacerbação de consumo ligado a algumas especificidades do processo de desinflação do Cruzado. Visamos, assim, avaliar algumas possíveis Influências da inflação e de políticas de estabilização sobre as decisões financeiras e de gasto das unidades familiares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Cortes Neri

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Downloads

Publicado

2009-09-29

Como Citar

Neri, M. C. (2009). A EXPLOSÃO DE CONSUMO DO CRUZADO. Análise Econômica, 9(15). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10370

Edição

Seção

Artigos