M-Learning e Android: um novo paradigma?

Fabio Teixeira Franciscato, Roseclea Duarte Medina

Resumo


Com os recentes avanços empregados em tecnologias móveis, a Mobile Learning (mlearning) está, aos poucos, fixando-se como um novo paradigma no processo educativo. Porém, sua expansão é prejudicada por problemas em software e hardware usado nos dispositivos móveis. Em contrapartida, uma nova plataforma – Android - está em construção e promete trazer novos avanços no desenvolvimento de aplicativos para esse tipo de dispositivo. Sendo assim, este artigo apresentará uma revisão bibliográfica sobre a m-learning, destacará a nova plataforma Android e mostrará um comparativo com outra plataforma, o Flash Lite, na construção de um objeto de aprendizagem.

Palavras-chave


aprendizagem móvel, android, flash lite, objetos de aprendizagem, dispositivos móveis

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22456/1679-1916.14671

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916