Revista Eletrônica de Administração

A REAd - Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. A REAd é classificada como B1 na CAPES, e está na Coleção SciELO e na Redalyc.org. É uma publicação quadrimestral. Além dos três números anuais, podem ser publicadas edições temáticas especiais.

A REAd publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração. Acolhemos trabalhos das diversas vertentes onto-epistemológicas, com alta consistência teórica e rigor metodológico (quando for o caso). 


ISSN 1413-2311 (versão on-line)

ISSN 1980-4164 (versão impressa)


Notícias

 

NOVA EDIÇÃO - n. 3 de 2017

 
É com muita satisfação que lançamos mais este novo número da REAd, não apenas por cumprirmos com nosso compromisso de periodicidade, mas principalmente porque ele se insere em um processo de importantes transformações. Chamamos sua atenção para o número especial sobre Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho que foi lançado também neste mês de novembro.  
Publicado: 2017-11-20
 

NOVA EDIÇÃO - v. 23 (2017): Número especial: Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho

 
A proposta dessa edição especial em Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, organizada por Andrea Oltramari, tem o objetivo de dar visibilidade para estudos que dizem de elementos importantes para se pensar o avanço de estudos na área. São artigos que dialogam entre si e convergem para um mesmo destino: pensar a teoria e a prática em gestão de pessoas e relações de trabalho, dimensões e áreas que não estão dissociadas. Por isso, também privilegiamos inserir nesse dossiê artigos que dizem de relações de trabalho, tanto com enfoques críticos quanto enfoques funcionalistas, com o objetivo de mostrar que a dimensão do trabalho pode ser olhada com ambas análises/temáticas.  
Publicado: 2017-11-13
 
Outras notícias...

v. 23, n. 3 (2017): EDIÇÃO 87 - SET/DEZ 2017

Sumário

Artigos

Maria Ceci Misoczky
PDF
1-4
Hilka Pelizza Vier Machado, Rejane Sartori, João Marcelo Curbellate
PDF
5-31
Ilse Maria Beuren, Luciane Regina Braçaroto de Souza, Helena de Oliveira Leite Feuser
PDF
32-61
Ricardo Almeida Marques Mendonça, Marcus Vinicius Gonçalves da Cruz, Armindo dos Santos de Sousa Teodosio, Luciana Sardinha Pinto Raso
PDF
62-91
Marlon Dalmoro, Luciane Medeiros, Jandir Pauli, Michael Vieira do Amarante
PDF
92-115
João Guilherme Barbosa de Amorim, Victor Manoel Cunha de Almeida
PDF
116-146
Gabriel Sperandio Milan, Vinicius Zanchet de Lima, Luciene Eberle, Deonir De Toni
PDF
147-172
Eros Renato Silva Cardoso, Alfredo Rodrigues Leite da Silva
PDF
173-205
Luiz Antonio de Camargo Guerrazzi, Fernando Antonio Ribeiro Serra
PDF
206-238
Emiliano Sousa Pontes, Régis Barroso Silva, Augusto Cézar de Aquino Cabral, Sandra Maria dos Santos, Maria Naiúla Monteiro Pessoa
PDF
239-258

Casos de Ensino

Rafael Carvalho Pereira, Fernando Oliveira de Araujo
PDF
259-287
Cecília Oliveira Bezerra, Eduardo Paes Barreto Davel
PDF
288-312