Revista Eletrônica de Administração

 

A REAd - Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de acesso livre e gratuito, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. Atualmente possui um acervo com mais de 600 artigos publicados, os quais recebem, mais de 900 acessos semanais de leitores do Brasil e do exterior. A REAd atualmente foi classificada como B1 na CAPES, faz parte da Coleção SciELO desde 2011 e está em diversos outros indexadores.
*Os conteúdos dos artigos publicados na REAd são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.

  


Revista Eletrônica de Administração
Editada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. - Vol. 1, n.1 (1995)- . - Porto Alegre : EA/UFRGS, 1995- .
Periodicidade: Quadrimestral
Sistema requerido: Adobe Acrobat Reader.
ISSN 1980-4164 (versão impressa)
ISSN 1413-2311 (versão on-line)
1. Administração – Periódicos. I. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. II. Título.

Estatísticas

Notícias

 

Fórum de Editores Científicos questiona internacionalização dos periódicos brasileiros

 

"O documento parte de um importante diagnóstico: por um lado, a limitada participação de pesquisadores brasileiros em artigos com colaboradores internacionais. Por outro, a emergência de novos atores no mercado editorial – publishers ‘predadores’, que aceitam qualquer artigo mediante pagamento, e mega journals, que não usam critérios como relevância ou avanço científico para restringir publicações. Em seguida, a carta analisa dois movimentos no sentido da internacionalização dos periódicos brasileiros. O primeiro deles, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), corre o risco de copiar – e acabar fortalecendo – o modelo de negócios dos grandes publishers. O segundo, da Scientific Electronic Library Online (SciELO), consiste na mudança de critérios para a permanência ou inclusão de periódicos em suas coleções: alguns dos novos critérios valorizados – como origem internacional de autores, participação obrigatória de pareceristas e editores estrangeiros e publicação em inglês – podem diminuir a qualidade dos artigos, ferir a autonomia editorial e reduzir a penetração de certos temas da saúde coletiva entre profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS)."

 
Publicado: 2015-04-16 Mais...
 

Edição 80 da revista - em abril

 
A REAd estará publicando uma nova edição em abril com muitos assuntos interessantes. Entre os assuntos desta edição estão...  
Publicado: 2015-03-04 Mais...
 

Qualis o Quê?!!

 

Texto interessante sobre o Fator de Impacto e o sistema Qualis do Blog Ecce Medicus. Contém também leituras adicionais com links para outros artigos sobre o assunto.


 
Publicado: 2015-02-19 Mais...
 

Lançamento de livro sobre Gestão Pública

 
Obter eficiência, eficácia e resultados concretos na administração pública tem sido um nó difícil de ser desatado, pois muitos gestores públicos, às vezes até bem intencionados, acreditam que é suficiente disponibilizar o dinheiro, mas não é.  
Publicado: 2015-02-09 Mais...
 

REAd no Facebook e Twitter!

 
A revista REAd possui agora uma página no Facebook e no Twitter para compartilhar artigos publicados, notícias, curiosidades e outros assuntos de interesse.  
Publicado: 2015-02-04 Mais...
 
Outras notícias...


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

REAd - Revista Eletrônica de Administração - Escola de Administração - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS | Rua Washington Luiz, 855 - 2° Andar - Porto Alegre/RS - Brasil | CEP: 90010-460 Fone: 55 51 3308-3823 Fax: 55 51 3308 3991 | E-mail: read@ea.ufrgs.br