Revista Brasileira de Estudos da Presença


P de Presença

Notícias

 

PEDAGOGIAS DA VOZ - CHAMADA DE ARTIGOS

 

A Revista Brasileira de Estudos da Presença [Brazilian Journal on Presence Studies], periódico online de acesso livre e universal, receberá, até 30 de abril de 2015, artigos científicos inéditos para a seção temática PEDAGOGIAS DA VOZ. A seção pretende dar visibilidade a discussões que aportem contribuição inovadora ao tema e avanços ao universo de saberes já acumulados no campo das Artes Cênicas. A revista irá privilegiar trabalhos de cunho crítico-analítico que procurem: a) pensar o trabalho vocal na cena contemporânea; b) problematizar a formação do performer no âmbito do trabalho vocal; c) rever métodos e procedimentos vocais no interior de processos de criação; e/ou d) propor novas formas de pensar as pedagogias vocais. Nesse sentido, a revista espera receber trabalhos oriundos de pesquisas com reflexão conceitual inovadora para o campo das Artes Cênicas. Os textos devem seguir as normas da revista e serem postados diretamente no sistema de submissão para seguirem o processo de avaliação ordinária da revista, clicando na seção correspondente (Pedagogias da Voz). O periódico não cobra taxas para submissão ou publicação e usa o sistema duplo-cego de avaliação. Os textos podem ser remetidos em português, espanhol, inglês ou francês e visam a uma publicação bilíngue, conforme escolha da editoria. Autores que enviam textos em português ou espanhol podem ser solicitados a enviar versões em inglês. Maiores informações encontram-se no site www.seer.ufrgs.br/presenca no qual as normas podem ser acessadas em “Diretrizes para autores”.

 
Publicado: 2015-01-18
 
Outras notícias...


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA - Brazilian Journal on Presence Studies - e-ISSN 2237-2660 - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil - http://www.seer.ufrgs.br/presenca