Revista Brasileira de Estudos da Presença


P de Presença

Notícias

 

CHAMADA DE ARTIGOS - CENA E TECNOLOGIA

 

A Revista Brasileira de Estudos da Presença [Brazilian Journal on Presence Studies], periódico online de acesso livre e universal, receberá, até 30 de setembro de 2015, artigos científicos inéditos para a seção temática CENA E TECNOLOGIA. A seção pretende dar visibilidade a discussões que aportem contribuição inovadora ao tema e avanços ao universo de saberes já acumulados no campo das Artes Cênicas. A revista irá privilegiar trabalhos de cunho crítico-analítico que procurem: a) pensar a relação da cena contemporânea (teatro, dança e linguagens híbridas) com as novas tecnologias; b) problematizar a formação e o papel do performer em relação à presença da tecnologia na cena; c) rever as concepções de performance mediadas pela tecnologia; e/ou d) propor novas formas de pensar e descrever os trabalhos artísticos na suas múltiplas relações com a cena contemporânea tecnologizada. Nesse sentido, a revista espera receber trabalhos oriundos de pesquisas com reflexão conceitual inovadora para o campo das Artes Cênicas e dará especial atenção àqueles que se utilizem de imagens e vídeos para compor sua reflexão. Os textos devem seguir as normas da revista e serem postados diretamente no sistema de submissão para seguirem o processo de avaliação ordinária da revista, clicando na seção correspondente (Cena e Tecnologia). O periódico não cobra taxas para submissão ou publicação e usa o sistema duplo-cego de avaliação. Os textos podem ser remetidos em português, espanhol, inglês ou francês e visam a uma publicação bilíngue. Autores que enviam textos em português ou espanhol serão solicitados a enviar versões em inglês. Maiores informações encontram-se no site www.seer.ufrgs.br/presenca no qual as normas podem ser acessadas em “Diretrizes para autores”.

 
Publicado: 2015-06-25
 

TEATRO E EDUCAÇÃO – LANÇAMENTO DE NOVO NÚMERO

 
A Revista Brasileira de Estudos da Presença acaba de lançar o número 2, volume 5, referente ao período de maio a agosto de 2015. O número é dedicado ao tema Teatro e Educação e conta com artigos bilíngue de pesquisadores do Brasil, França, Canadá e Itália. Os artigos trazem importantes discussões sobre a relação entre teatro e educação, especialmente sobre mediação e formação. Como de praxe, a seção Outros Temas traz contribuições diversas e importantes. Não deixe de acessar em www.seer.ufrgs.br/presenca Para os interessados em publicar é preciso lembrar que a revista segue em fluxo contínuo, recebendo textos em português, espanhol, inglês e francês.  
Publicado: 2015-04-16
 
Outras notícias...


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA - Brazilian Journal on Presence Studies - e-ISSN 2237-2660 - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil - http://www.seer.ufrgs.br/presenca