Revista Brasileira de Estudos da Presença


P de Presença

Notícias

 

EDUCAÇÃO SOMÁTICA - CHAMADA DE ARTIGOS

 

A Revista Brasileira de Estudos da Presença [Brazilian Journal on Presence Studies], periódico online de acesso livre e universal, receberá, até 31 de maio de 2014, artigos científicos inéditos para a seção temática EDUCAÇÃO SOMÁTICA. A seção pretende dar visibilidade a pesquisas que aportem contribuição inovadora ao tema e avanços ao universo de saberes já acumulados no campo da Educação Somática. A revista irá privilegiar trabalhos de cunho crítico-analítico que procurem repensar a Educação Somática e sua relação com a cena contemporânea. Nesse sentido, a revista espera receber trabalhos sobre as técnicas de Educação Somática; seus fundamentos epistemológicos; seus problemas e desafios para a criação nas artes da cena; seus limites; seus usos e discursos do ponto de vista teórico e/ou da prática artística. Os textos devem seguir as normas da revista e serem postados diretamente no sistema de submissão para seguirem o processo de avaliação ordinária da revista, clicando na seção correspondente (Educação Somática). O periódico não cobra taxas para submissão ou publicação e usa o sistema duplo-cego de avaliação. Os textos podem ser remetidos em português, espanhol, inglês ou francês e visam a uma publicação bilíngue, conforme escolha da editoria. Maiores informações encontram-se no site www.seer.ufrgs.br/presenca no qual as normas podem ser acessadas em “Diretrizes para autores”.

 
Publicado: 2014-04-10
 

POÉTICAS E POLÍTICAS DA PERFORMANCE - NOVO NÚMERO

 

A Revista Brasileira de Estudos da Presença acaba de lançar o número 1, volume 4, referente ao período de janeiro a abril de 2014. Além dos textos com temáticas diversas, esse número possui uma seção temática específica sobre Poéticas e Políticas da Performances. Esse importante assunto é discutido em textos em português, inglês e francês, assinados por pesquisadores de vários países e de diversas universidades. A Revista inaugura, assim, sua publicação bilíngue neste volume. Não deixe de acessar www.seer.ufrgs.br/presenca Para os interessados em publicar é preciso lembrar que a revista segue em fluxo contínuo recebendo textos em português, espanhol, inglês e francês.

 
Publicado: 2014-01-23
 

EDUCAÇÃO SOMÁTICA - CHAMADA DE ARTIGOS

 

A Revista Brasileira de Estudos da Presença [Brazilian Journal on Presence Studies], periódico online de acesso livre e universal, receberá, até 31 de maio de 2014, artigos científicos inéditos para a seção temática EDUCAÇÃO SOMÁTICA. A seção pretende dar visibilidade a pesquisas que aportem contribuição inovadora ao tema e avanços ao universo de saberes já acumulados no campo da Educação Somática. A revista irá privilegiar trabalhos de cunho crítico-analítico que procurem repensar a Educação Somática e sua relação com a cena contemporânea. Nesse sentido, a revista espera receber trabalhos sobre as técnicas de Educação Somática; seus fundamentos epistemológicos; seus problemas e desafios para a criação nas artes da cena; seus limites; seus usos e discursos do ponto de vista teórico e/ou da prática artística. Os textos devem seguir as normas da revista e serem postados diretamente no sistema de submissão para seguirem o processo de avaliação ordinária da revista, clicando na seção correspondente (Educação Somática). O periódico não cobra taxas para submissão ou publicação e usa o sistema duplo-cego de avaliação. Os textos podem ser remetidos em português, espanhol, inglês ou francês e visam a uma publicação bilíngue, conforme escolha da editoria. Maiores informações encontram-se no site www.seer.ufrgs.br/presenca no qual as normas podem ser acessadas em “Diretrizes para autores”.

 
Publicado: 2013-12-23
 
Outras notícias...


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA - Brazilian Journal on Presence Studies - e-ISSN 2237-2660 - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil - http://www.seer.ufrgs.br/presenca