Revista Brasileira de Estudos da Presença


P de Presença

Notícias

 

PEDAGOGIAS DA VOZ - CHAMADA DE ARTIGOS

 

A Revista Brasileira de Estudos da Presença [Brazilian Journal on Presence Studies], periódico online de acesso livre e universal, receberá, até 30 de abril de 2015, artigos científicos inéditos para a seção temática PEDAGOGIAS DA VOZ. A seção pretende dar visibilidade a discussões que aportem contribuição inovadora ao tema e avanços ao universo de saberes já acumulados no campo das Artes Cênicas. A revista irá privilegiar trabalhos de cunho crítico-analítico que procurem: a) pensar o trabalho vocal na cena contemporânea; b) problematizar a formação do performer no âmbito do trabalho vocal; c) rever métodos e procedimentos vocais no interior de processos de criação; e/ou d) propor novas formas de pensar as pedagogias vocais. Nesse sentido, a revista espera receber trabalhos oriundos de pesquisas com reflexão conceitual inovadora para o campo das Artes Cênicas. Os textos devem seguir as normas da revista e serem postados diretamente no sistema de submissão para seguirem o processo de avaliação ordinária da revista, clicando na seção correspondente (Pedagogias da Voz). O periódico não cobra taxas para submissão ou publicação e usa o sistema duplo-cego de avaliação. Os textos podem ser remetidos em português, espanhol, inglês ou francês e visam a uma publicação bilíngue, conforme escolha da editoria. Autores que enviam textos em português ou espanhol podem ser solicitados a enviar versões em inglês. Maiores informações encontram-se no site www.seer.ufrgs.br/presenca no qual as normas podem ser acessadas em “Diretrizes para autores”.

 
Publicado: 2015-01-18
 

EDUCAÇÃO SOMÁTICA – LANÇAMENTO DE NOVO NÚMERO

 

A Revista Brasileira de Estudos da Presença acaba de lançar o número 1, volume 5, referente ao período de janeiro a abril de 2015. O número é totalmente dedicado ao tema Educação Somática e conta com artigos bilíngue de pesquisadores do Brasil, França, Canadá e Itália. Os artigos trazem importantes discussões sobre a Somática nas suas dimensões epistemológicas, artísticas, estéticas e formativas. Não deixe de acessar em www.seer.ufrgs.br/presenca Para os interessados em publicar é preciso lembrar que a revista segue em fluxo contínuo recebendo textos em português, espanhol, inglês e francês.

 
Publicado: 2015-01-12
 

CALL FOR ASSOCIATE EDITOR

 

The Brazilian Journal on Presence Studies, an open access, free journal that publishes bilingual scientific papers in the field of Performing Arts and aiming to disseminate the research production on this field, is selecting an associate editor to work in a part-time collaboration position developing editing tasks.

Job description
Non-paid position
Part time
Search of papers in English
Follow up of the papers’ peer review in English
Proposal of innovative and little known themes

Candidate profile
Employed as a teacher and/or researcher in a university out of Brazil
English native speaker
Preferably with knowledge of Brazilian Portuguese (non-mandatory)
Interested on research in the fields of theatre, dance, and/or performance
Papers published in specialized journals

Those who are interested can access the journal at www.seer.ufrgs.br/presenca  and send their application, comprising a letter of intent (1 page) and a CV (maximum of 5 pages), to the Chief-Editor at gilbertoicle@gmail.com until March 30, 2015.

 
Publicado: 2015-01-12
 
Outras notícias...


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA - Brazilian Journal on Presence Studies - e-ISSN 2237-2660 - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil - http://www.seer.ufrgs.br/presenca