Estudos de Caso Comparado

Autores

  • Lesley Bartlett University of Wisconsin-Madison, Madison
  • Frances Vavrus University of Minnesota, Minneapolis

Palavras-chave:

Estudo de Caso. Métodos de Pesquisa. Comparação. Contexto.

Resumo

O que é um estudo de caso e qual é sua utilidade? Neste artigo, revisamos os enfoques dominantes na pesquisa por estudo de caso e apontamos suas limitações. A seguir, propomos um novo enfoque - estudo de caso comparado - que atende simultaneamente às dimensões mundiais, nacionais e locais da pesquisa baseada em caso. Afirmamos que novas abordagens tornam-se necessárias devido a transformações conceituais nas ciências sociais, especificamente com relação à cultura, ao contexto, ao espaço, ao lugar e à própria comparação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lesley Bartlett, University of Wisconsin-Madison, Madison

Lesley Bartlett é Professora de Estudos de Políticas Educacionais e membro afiliado em Antropologia. Antropóloga por treinamento que atua no campo da Educação Internacional e Comparada, faz pesquisa em estudos da alfabetização (inclusive alfabetização multilíngue), migração e desenvolvimento profissional dos professores.

Frances Vavrus, University of Minnesota, Minneapolis

Frances Vavrus é Professora Associada e Coordenadora do Programa de Desenvolvimento da Educação Comparada e Internacional na University of Minnesota, onde também mantém o título de McKnight Presidential Fellow.

Publicado

2017-06-16

Como Citar

Bartlett, L., & Vavrus, F. (2017). Estudos de Caso Comparado. Educação & Realidade, 42(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/68636

Edição

Seção

Métodos de Educação Comparada